mininghub

Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Política de Privacidade Aceito
Facebook LinkdeIn Instagram youtube tiktok twitter
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
/////////////////////////////////////////////////////////////
Artigos e Vídeos

Startups brasileiras visitam o Peru

#conexão #inovação #startups

Entre os dias 4 e 8 de dezembro, o Mining Hub, juntamente com as startups brasileiras konker., LLK, InspEasy Soluções e Geospace - Digital Engineering, realizou a segunda fase do Projeto de Incubação Cruzada em Mineração, visitando a cidade de Lima, no Peru.

No primeiro dia de atividades a equipe se reuniu na Embaixada do Brasil, onde conheceram o Programa Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - ProInnóvate, do Ministério da Produção, do Governo do Peru.

O ProInnóvate possui diversas iniciativas e entre elas está o concurso StartupPlug Peru, que visa atrair startups para o ecossistema de inovação do Peru. Durante o encontro foi possível conhecer o programa, entender como o concurso funciona e como as startups brasileiras podem se candidatar.

No segundo dia, a delegação brasileira foi à NEXUM, uma incubadora e aceleradora de startups ligada à PUC do Peru e parceira do Mining Hub nesse projeto de incubação cruzada. Lá foi possível ter um momento de interação com as startups peruanas que participaram da primeira etapa do projeto, realizada em Belo Horizonte, em maio deste ano, além de conhecer todo o trabalho feito pela instituição.

Na quarta-feira (6/12) pela manhã, o Hub de Innovación Minera en el Perú organizou uma sessão de pitchs e speed datings para as startups, que contou com a presença das empresas Buenaventura, Poderosa, GoldFields, Hudbay, Antamina, Minsur, Marcobre, Bateas e Alpayana.

Durante a parte da tarde, a equipe visitou o escritório da Hatch, associada do Mining Hub, para conhecer os projetos que a empresa vem trabalhando no país e como as startups podem participar.

No penúltimo dia de visita, a Associação de Exportadores do Peru (ADEX) trouxe as empresas Cia. Minera Agregados Calcareos, Compañía Minera Ares, Pan American Ailver Peru, G. & G. Group, Minera Paraiso, Catalina Huanca Sociedad Minera e Stracon Technologies para que pudessem conhecer e participar de speed datings com as empresas brasileiras. No mesmo dia a delegação fez uma visita ao escritório da Hexagon, outra associada do Mining Hub, também para conhecer os projetos da empresa e saber como fazer parte deles.

“Foram quatro dias de uma imersão intensa, onde tivemos momentos muito ricos de conexões e reencontros”, afirma a Coordenadora de Inovação do Mining Hub, Elis Santana.

O Projeto de Incubação Cruzada em Mineração é uma iniciativa que visa conectar os ecossistemas de inovação, especialmente o da mineração, e faz parte da estratégia do Mining Hub, enquanto ambiente de inovação, de fomentar iniciativas de conexão. 

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.