mininghub

Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Política de Privacidade Aceito
Facebook LinkdeIn Instagram youtube tiktok twitter
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
/////////////////////////////////////////////////////////////
Artigos e Vídeos

Mining Hub debate sobre as perspectivas de mercado e desafios do minério de ferro e aço

No último dia 20 de julho o Mining Hub, em parceria com a Wood Mackenzie e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), promoveu o evento Minério de ferro e aço: perspectivas de mercado e desafios.

Para debater sobre o tema trouxemos os especialistas Cicero Machado, Manager of Bulks Assets, e Paulo Azevedo, Senior Bulks Assets Analyst, ambos da Wood Mackenzie.

“Os temas mercado, tendências e inovação sempre devem conversar entre si para podermos alinhar as nossas estratégias e obter os resultados desejados”, afirma Leandro Rossi, Diretor Executivo do Mining Hub.  

Durante o evento, Cicero Machado falou sobre as tendências de produção, consumo e demanda do aço no mundo. “A gente entende que a demanda global por aço vai crescer até 2050. Hoje temos uma base, aproximadamente, de 1.8 e 1.9 bilhões de toneladas de aço que são consumidos ao redor do mundo e esse número deve crescer para 2.1 e 2.2 bilhões. É um crescimento sutil, mas vai acontecer e o consumo por país também vai mudar”, afirma o especialista.

Já Paulo Azevedo falou sobre as tendências globais na produção de minério de ferro, considerando os reflexos da produção de aço, que tem por matéria-prima, justamente, o minério de ferro. “A tendência, a longo prazo, é que haja uma redução na demanda por minério de ferro e isso tem relação com a transição da produção para os fornos elétricos em detrimento aos altos-fornos”, afirma Paulo. Essa transição foi pensada para a descarbonização da indústria siderúrgica, que atualmente produz cerca de 8% das emissões globais de dióxido de carbono.

Esse foi o primeiro evento da parceira entre Mining Hub e Wood Mackenzie. Em breve novos painéis devem acontecer. 

Para assistir novamente o evento “Minério de ferro e aço: perspectivas de mercado e desafios”, clique aqui

Acesse o documento da apresentação, clicando aqui

Veja as fotos do evento abaixo.

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.